Paraná

Bateu o carro? Saiba o que fazer depois do acidente

motos2Em acidentes de trânsito é difícil manter a calma e saber o que fazer, naquela hora. O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) divulgou lista com os procedimentos que devem ser adotados, seja pelo causador do acidente ou pela vítima.

“Em situações mais graves, com vítimas, o despreparo pode ser fatal. O importante é ter calma e adotar as medidas necessárias de acordo com o tipo de acidente e com a preocupação primordial de socorro aos feridos”, destaca o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

De acordo com o comandante do (BPTran), tenente-coronel Valterlei Mattos dos Santos, tanto o causador quanto a vítima podem fazer o boletim de ocorrência.

Processo

O oficial orienta sobre a importância do regitro do acidente. “O sistema não identifica causador e vítima e essa questão será decidida judicialmente. Por isso, é importante que, se o cidadão se achou lesado, faça o boletim, colete testemunhas e dados para suprir a instrução do processo”, orienta Valterlei.

*Clique na tabela para ver em tamanho maior.

Paraná Online

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.