AraucáriaEsportes

Basquete de Araucária disputa competição tradicional do Paraná

A equipe juvenil feminina de basquete da Prefeitura de Araucária, que tem parceria com o Colégio COC, disputa a partir desta sexta-feira (18), a competição estudantil mais tradicional do Paraná, os Jogos Estudantis da Primavera, que vai chega a sua 60ª edição. Os jogos acontecem durante toda a semana, até o dia 26.

A abertura oficial dos jogos ocorre na sexta, a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Borell Du Vernay, com o desfile dos mais de 100 estabelecimentos de ensino inscritos.

A 60ª edição recebeu a inscrição de 123 estabelecimentos de ensino. Desse total, 103 confirmaram participação no congresso técnico, sendo 78 colégios e escolas públicas e particulares, de Ponta Grossa e mais 18 cidades, e 25 cursos de instituições de ensino superior.

O técnico da equipe araucariense, Marco Manfredini, conta que esta competição é um celeiro de atletas do Paraná. “Certamente vamos adquirir bastante experiência nessa competição, pois Ponta Grossa e demais equipes são muito fortes, e competir é sem dúvida a melhor maneira de evoluir no esporte”, diz Manfredini.

Realizado pela UEPG e Secretaria de Estado do Esporte e Turismo do Paraná, os JEP têm o patrocínio da Caixa Econômica Federal e o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Ponta Grossa (Fundesp) e Fundação de Apoio à UEPG (FAUEPG).

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.