Paraná

Bar do Batel e associação são condenados por denúncia de abuso de autoridade contra PMs

Um bar do bairro Batel, em Curitiba, e a Associação dos Bares e Casas Noturnas (Abrabar) foram condenados a pagar R$ 12 mil a quatro policiais militares das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). De acordo com a defesa dos policiais, os quatro foram acusados de abuso de autoridade e chegaram a ser afastados de seu trabalho por contra desta denúncia. A associação afirma que irá recorrer da decisão.

O caso aconteceu por volta das 23 horas do dia 2 de abril de 2018. Na ocasião, os policiais haviam recebido uma denúncia de que um homem armado poderia estar rondando o estabelecimento. No dia seguinte, porém, o bar e a associação teriam acusado os policiais de abuso de autoridade.

Advogado dos policiais, Jeffrey Chiquini afirma que o dono do estabelecimento permitiu a entrada dos policiais e que nenhum abuso aconteceu. “Os policiais realizaram uma busca breve, sem buscar abordar ninguém e nem determinar o fechamento do estabelecimento. Como não encontraram nada ilícito, foram embora. Mas, no dia seguinte, foram surpreendidos com as acusações e chegaram a ser afastados injustamente de suas funções. As pessoas precisam entender que isso causa dano a imagem e que isso gera responsabilização”, disse.

Na decisão, o juiz determina o pagamento de R$ 3 mil a cada um dos quatro policiais.

A Banda B procurou a Abrabar, que informou que até o momento não foi notificada da decisão. “Mesmo assim, naturalmente, não é uma decisão final, e sim primeira instância do Juizado Especial. Desta forma, recorreremos em todas as instâncias que forem permitidas para que a Justiça seja realmente feita, por isso a palavra final será no trânsito julgado”, disse o presidente da entidade, Fábio Aguayo.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.