Paraná

Bandidos que agiam em pontos de ônibus cruzam com a PM: um morre e dois são presos

Com a aproximação da polícia, as vítimas que foram ameaças de morte pelos bandidos saíram ilesas. E, após troca de tiros com os policiais, dois dos assaltantes foram presos no local e um deles conseguiu fugir, com um casal de comparsas, que dava cobertura ao trio.

No carro, um Volkswagen Voyage marrom, placas AJL 1519 de Almirante Tamandaré, sem alerta de roubo, fugiram o motorista, uma moça e um dos assaltantes. Mas eles não foram longe, colidiram contra um poste perto dali, na Rua General Daltro Filho, ainda no Seminário.

Após a colisão o motorista identificado como Jeremias dos Reis, de 34, que não tem passagem pela polícia, não resistiu aos ferimentos provocados pelos tiros e pelo acidente, e morreu no local. A moça ainda não identificada, que havia ficado presa nas ferragens, foi encaminhada pelo Siate ao Hospital Cajuru.

O terceiro ocupante do veículo que conseguiu fugir a pé após o acidente está sendo procurado pela PM, que segue patrulhando o bairro. Já os detidos devem ser ouvidos pela polícia no Ciac Sul. Com eles foi encontrada uma arma, a outra, a polícia acredita que possa estar em posse do individuo que está foragido.

Momentos de tensão

“Nós estávamos no ponto esperando o ônibus, dois rapazes chegaram e falaram: ‘entrega o celular’. Pensei que eles estavam brincando, mas entreguei o telefone. Depois eles foram até uma moça e também pediram o celular, ela disse que não tinha e um dos bandidos falou para o outro: ‘então dá um tiro nela, ela não quer entregar’. Nisto chegou a P2 (polícia), eles saíram, correndo e trocaram tiros com os policiais”, relatou o cabeleireiro Adrowellington Gonçalves, de 24 anos, vítima da tentativa de assalto.

Outra vítima, a técnica de enfermagem Pollyana Rukowski, 36, que seguia para casa depois de uma aula, conta como foram os momentos de medo e apreensão. “Eu fiquei tremendo, foi um susto enorme, mas graças a Deus a polícia chegou a tempo”.

Roubos evitados

“A ocorrência se originou em uma prática de roubo, envolvendo cinco elementos, que foram flagrados por uma equipe policial. Após a fuga de parte do grupo em um Voyage, todas as viaturas da área do 12º Batalhão foram acionadas para procederem ao patrulhamento e encontrar esse veículo. Uma viatura da Rotam encontrou este veículo sinistrado bem próximo do Colégio Nilson Ribas, no Seminário. O motorista entrou em óbito, muito provavelmente em razão do sinistro, uma moça participe da situação ficou bastante ferida, levada consciente ao PS do Cajuru e o terceiro que estava no carro, provavelmente bastante ferido, conseguiu empreender fuga e até agora esta em local não sabido. Continuamos com o patrulhamento na região e imaginamos que ele não deva estar muito longe, em razão dos ferimentos que ele deva ter sofrido”, esclareceu o tenente Rommel do 12º Batalhão da Polícia Militar.

Para o tenente, apesar de uma pessoa ter morrido, desfecho da situação foi mostrou positivo. “A situação do roubo foi evitada pela polícia, duas pessoas foram presas, uma hospitalizada e uma veio a falecer, mas não foi nem uma vítima e nem um dos policiais, e o quinto indivíduo veio a fugir”.

 

PrOn

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.