Paraná

Baldinho de inox para gelo e minidrinks: conheça o ‘buquê de bebida’

A hora de escolher um presente nem sempre é fácil, ainda mais se a intenção é ser criativo e romântico. Com a chegada do Dia dos Namorados, comemorado na próxima terça-feira (12), a maioria dos presentes para as mulheres envolvem os tradicionais buquês – de flores, morangos com chocolate e até mesmo os mais inusitados, como coxinha. Mas, e para os homens? Foi pensando nisso que uma empresa curitibana criou um buquê bem diferente: feito com miniaturas de bebidas alcoólicas.

Ernesto Kischlat, um dos proprietários da Minidrinks desde 2015, conta que a ideia de comercializar mini bebidas surgiu ao procurar presentes diferentes para um amigo secreto. “Eu estava procurando possibilidades de presentes e não queria coisa comum, aí procurei bebidas grandes, mas o preço era bem acima do estipulado”, conta o curitibano. O empresário, então, resolveu procurar versões menores dos produtos, mas todas estavam disponíveis somente fora do país.

Foi dessa forma que Kischlat encontrou a possibilidade de um negócio diferente para a cidade. “Conversei com meu sócio, Lucas Zimmermann, e fizemos uma pesquisa sobre miniaturas no mercado brasileiro. Acabamos encontrando pouquíssimas opções. Como sempre pensamos em abrir um negócio, juntamos essa vontade com a ideia e montamos nosso Ecommerce”, conta.

Já a ideia um pouco ‘maluca’ do buquê de minibebidas foi inspirada por ideias internacionais, principalmente via redes sociais. “Tínhamos visto uma referência bem básica e resolvemos implementar a ideia com o baldinho de inox para gelo como o “vaso” e as miniaturas. Adoramos as possibilidades criativas que as miniaturas nos proporcionam, porque as bebidas já são um presente legal de se dar. Juntando isso com uma apresentação diferente, realmente causa surpresa nas pessoas”, confessa o empresário.

Ainda sem loja física, que é um desejo de Kischlat, as encomendas são feitas via WhatsApp, pelo telefone (41) 9 9662 1299, ou pelo site da Minidrinks, que está sendo reformulado. Além de três opções básicas, que custam a partir de R$ 69,90, os clientes podem personalizar o buquê, escolhendo desde as bebidas que irão compor o presente até rótulos totalmente personalizados para o sortudo que será presenteado. “Já tivemos a oportunidade de ver o rosto de alguns clientes recebendo o presente e ficamos muito felizes com a reação”, encerra.

Os clientes curitibanos podem retirar as encomendas no escritório da empresa, localizado na Avenida Visconde de Guarapuava, 3965, no bairro Batel.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.