Esportes - Coluna ''Destaque Entre Redes''

Balanço dos jogos de fina de semana – Por Patrícia Deud

Dois Jogos:

Sábado 8,na Vila Belmiro na cidade de Santos ,o time do Santos treinado pelo técnico Dorival Jr recebeu o Coritiba comandado por Ney Franco e o resultado foi:

Santos 3×0 Coritiba

Público:12.657 pessoas

Resumo do jogo: o jogo começou com uma infeliz sequência de cartões amarelos o que já poderíamos prever o que seria o jogo,João Paulo aos sete ,Ivan aos dez e Lucas Lima aos onze minutos.

A primeira grande chance do Santos foi com Lucas Lima que lançou Ricardo Oliveira,que passou para Gabriel que na pequena área mandou pro gol e acertou o travessão do goleiro Wilson aos dezessete minutos de jogo.

Se Gabriel perdeu a chance de abrir o placar da partida,Gilvânio não desperdiçou e aos dezenove minutos,pela direita veio a bola pra ele e de canhota chutou para abrir o placar da partida.

Santos 1×0 Coritiba

Foi um Coritiba completamente inofensivo que aos quarenta e um minutos teve uma bola com Evandro em condição legal tentou de voleio para o gol do Vanderlei sem sucesso.

E quem não faz…pois é! O Santos chegou ao segundo com no lance com Gabriel que tocou para Lucas Lima ,que invadiu a área e tocou rasteiro com a bola que passou por Ivan antes de entrar no gol de Wilson.

Santos 2×0 Coritiba

Veio o segundo tempo e com ele a mudança no Coritiba,o técnico Ney Franco tirou Ivan e colocou Juan na equipe.

Aos seis minutos mais uma mudança no Alvi Verde,saiu Alan Santos ,entrou Thiago Galhardo.

Aos onze minutos a vez do Coritiba tentar para conseguir o primeiro gol,em uma cobrança de escanteio de Ruy com a defesa de Vanderlei.

E o último gol da partida aconteceu aos quatorze minutos com Geovânio que fez o cruzamento para Ricardo Oliveira que chegou e pra rede do Wilson mandou.

Santos 3×0 Coritiba

Somente aos quarenta e cinco minutos o Coritiba teve uma nova chance de gol com Thiago Galhardo que deixou Rafhael Lucas de frente pro gol que acabou chutando pra fora.

E assim foi mais uma derrota do Coritiba no campeonato brasileiro.

Ponto Positivo:o Jogo do Santos que não tomou conhecimento da fragilidade do adversário e fez a alegria de sua torcida que prestigiou a equipe.

Ponto Negativo:a inofensividade ,apatia do time do Coritiba que já entrou em campo com a expressão tensa e completamente abalada em campo.

Destaque do jogo:Gilvânio do Santos por tudo que fez em campo,o gol e as jogadas de armações do jogo.

O gol mais bonito: o primeiro do Gilvânio.

Comentário final:A situação do Coritiba só piora a cada jogo,deixando em sua torcida a sensação de uma sequência de quedas de pedras de dominó.

Como se fosse pouco a ausência de Luccas Claro no jogo o zagueiro forte da equipe que muitas bolas segura na retaguarda,o lance da bola que bateu em Ivan e foi pro gol,agora fica a tentativa de reerguer a equipe do lado psicológico,organizar o time para mais uma partida extremamente difícil contra o Palmeiras no Couto Pereira e contar mais uma vez com sua paciente torcida que mesmo com a equipe na situação que está não abandona sua equipe.

Primeiro turno no final e a busca da “volta por cima” do recomeço do campeonato, é a oportunidade que a diretoria tem para lutar pela permanência da equipe na elite do futebol brasileiro.

 

Classificação: o Coritiba está na Lanterna com 12 pontos .

Próximo jogo: Quarta feira dia 12/8 às 19:30 contra o Palmeiras no estádio Couto Pereira.

 

Cartões amarelos:Lucas Lima (Santos); João Paulo, Ivan, Ruy, Juninho (Coritiba)

A arbitragem:

O árbitro: Igor Benevenuto

Os assistentes:  Kléber Lucio Gil

Carlos Berkenbrock

As equipes:

Santos : Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia (Elano), Renato (Paulo Ricardo) e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio (Neto Berola)

Técnico: Dorival Júnior

 

Coritiba : Wilson; Ivan (Juan), Rafael Marques, Leandro Silva e Juninho; Alan Santos (Thiago Galhardo), João Paulo e Ruy; Rafhael Lucas, Henrique Almeida (Fabrício Baiano) e Evandro

Técnico: Ney Franco

 

No domingo ,9 na Arena da Baixada em Curitiba,o Atlético Paranaense do técnico Milton Mendes recebeu o Sport comandado por Eduardo Baptista  e o resultado do jogo foi:

Atlético 1×1 Sport

Público total: 27327 pessoas

A primeira grande jogada do Atlético foi aos 14 minutos com Marcos Guilherme que na correria,escapou dos marcadores e tentou cruzar com a defesa do goleiro Danilo.

O choque da torcida atleticana aconteceu aos quinze minutos com o gol da equipe visitante com Diego Souza que começou a jogada na entrada da grande área para a conclusão de Marlone que mandou para o canto esquerdo do Weverton para abrir o placar para a equipe visitante.

O Atlético não estava nada bem na primeira etapa,muito marcado pouco conseguiu jogar seu futebol de outros jogos.

O Sport tentou novamente aos dezenove minutos Marlone novamente do lado esquerdo do ataque,invadiu a área e cruzou para defesa do Weverton que chegou bem e encerrou o lance de ataque do visitante.

Era o Sport mandando no primeiro tempo,aos vinte e cinco minutos na jogada que começou com Rithely  que deixou Marlone de frente pro Weverton ,porém desperdiçou a grande chance de ampliar o placar chutando muito mal pra fora.

O primeiro tempo que acabou com o domínio do visitante terminou e na segunda etapa o técnico Milton Mendes mudou a equipe:

Saiu Bruno Mota,entrou Barrientos,saiu Nikão entrou Crisan.

E a primeira grande chance atleticana foi aos onze minutos com Walter que tentou dominar,a bola para em Barrientos que chutou por cima do gol fazendo a torcida atleticana colocar as mãos na cabeça.

E o Walter novamente aos dezoito minutos que chutou de canhota fora da área,o goleiro passou sufoco mas acabou se recuperando.

Aos vinte e um minutos mais um sufoco que o Atlético passou no seu visitante,Marcos Guilherme chutou em Matheus Ferraz,a bola ficou com  Daniel Hernández que mandou para o gol com a defesa do goleiro para a jogada terminar com a zaga mandar pra escanteio.

O Atlético muito melhor no segundo tempo aos cinquenta  e dois minutos no cruzamento de Walter para Barrientos que mandou de Vilches de cabeça após a cobrança de escanteio .

Final de jogo na Arena da Baixada.

Pontos Positivos: a Luta interminável do Atlético na busca do empate no jogo.

Pontos Negativos: o primeiro tempo do Atlético que ficou extremamente pressionado pelo adversário e não conseguiu apresentar seu futebol de outros jogos.

Destaques do jogo:Walter pelo Atlético que mais uma vez deu a alma por sua equipe e Marlone pelo Sport pelas tentativas que criou para sua equipe no jogo.

Comentário final: Foi um jogo com muitas dificuldades para o Atlético que precisou de um plano B para a segunda etapa,quando o técnico Milton Mendes fez as mudanças necessárias e o ponto suado do empate aconteceu.

O Atlético na situação em que se encontra na parte de cima da tabela,não pode desperdiçar chances concretas de gol perdidas desta forma na frente do gol.

Armou,criou e poderia ter vencido o jogo se tivesse mandado pra dentro do gol as bolas que foram colocadas pra fora dele.

Mais uma vez a torcida mesmo com o elevado preço dos ingressos compareceu ao estádio,deu o apoio máximo à sua equipe que fez a diferença e com o zagueiro fez o gol de empate do jogo.

 

Próximo jogo: O Atlético com 28 pontos irá enfrentar o Flamengo dia 12/8 às 19:30 no Maracanã.

Cartões amarelos:nenhum

A arbitragem:

O árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Os assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Asp. Fifa-SP) e Luiz Claudio Regazone (Asp.Fifa-RJ)

As equipes:

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio (Daniel Hernández), Hernani e Bruno Mota (Fernando Barrientos); Marcos Guilherme, Nikão (Cryzan) e Walter

Técnico: Milton Mendes

 

SPORT:  Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Rodrigo Mancha (Wendel), Diego Souza, Marlone e Élber (Ferrugem); André.

Fonte das fichas técnica: gazeta esportiva

Foto do Coritiba: gazeta esportiva

Foto Atlético: Twitter oficial do Atlético

Técnico: Eduardo Baptista

E servireis ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.

Êxodo 23:25

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.