Araucária

Avançaraucária retoma atividades sobre o Plano de Retomada Econômica

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Araucária – Avançaraucária, instituído pela Lei Municipal n° 3.484, de 13 de junho de 2019, está retomando as atividades no que diz respeito ao Plano de Retomada Econômica do Município. Estão sendo alinhados os trabalhos dos grupos da Força Tarefa constituída e elaborada pelo Conselho junto ao Sebrae.

“Durante o ano passado, realizamos pesquisas com empresários e membros do Conselho com o objetivo de avaliarmos as áreas que mais necessitavam de um olhar atento, considerando a pandemia de COVID-19. Como resultado, tivemos mais de 80 propostas para melhorias no comércio, educação e para os empreendedores da cidade. Estas propostas foram agrupadas, conforme seus eixos temáticos e impactos observados na população, e então derivaram 17 programas a serem verificados pela Administração, associações e demais órgãos”, explicou Pedro Luiz Fernandes, presidente do Conselho Avançaraucária. Ainda, conforme mencionado por ele, o Sebrae vem auxiliando o Conselho na consolidação da atuação dos Grupos de Trabalho.

Nesta semana, voltaram a ser discutidas as ações previstas nos 17 programas, entre o Projeto Zona de Processamento em Exportação, Programa Municipal de Modernização de MPEs, Programa de Impulsionamento de Compras Locais, Araucária Biotech Center, Sistema Municipal de Apoio ao Crédito, entre outros.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.