Paraná

Aulas presenciais nas escolas particulares devem voltar a partir do dia 3 de fevereiro no Paraná

As aulas presenciais nas escolas particulares do Paraná devem retornar a partir do dia 3 de fevereiro. A recomendação foi feita pelo Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe-PR) em reunião com mais de 300 representantes de instituições de ensino particular, na sexta-feira (22).

O presidente do Sinepe, Douglas Oliani, afirmou que 99% das escolas estão prontas para receber os alunos, seguindo as medidas sanitárias previstas pelas autoridades de Saúde. “A gente sugere que se inicie em fevereiro. 99% das escolas estão prontas, algumas já começaram até um ensaio trazendo o terceiro ano do ensino médio para fazer um movimento no qual você vai completando a escola aos poucos”, explicou Oliani.

As instituições devem adotar o ensino híbrido, com parte dos alunos em sala de aula e parte acompanhando uma transmissão ao vivo. Entre as medidas a serem adotadas, está o uso da máscara e o distanciamento mínimo de 1,5 metro.

“O protocolo tem que ser muito mais cuidado pelas escolas, mesmo porque elas são ambientes mais seguros do que qualquer outro lugar que a gente tem observado por aí”, defendeu o presidente do Sinepe.

Decreto estadual

Decreto publicado no Diário Oficial do Paraná, nesta quarta-feira (20), autorizou a retomada das aulas presenciais em todo o estado. De acordo com o texto, que é assinado pelo governador Ratinho Junior, o retorno das atividades presenciais pode acontecer em escolas estaduais públicas e privadas, inclusive nas entidades conveniadas com o Estado do Paraná, e em universidades públicas, mediante ao cumprimento das medidas sanitárias previstas pela Secretaria Estadual de Saúde.

As aulas presenciais estão suspensas desde março de 2020. Com o decreto, a Secretaria Estadual da Educação (Seed) deve cumprir a previsão de retorno em 18 de fevereiro.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.