Araucária

Audiência Pública do Plano de Mobilidade acontece no dia 13 de agosto

No próximo dia 13 de agosto (sábado), a partir das 8 horas, ocorrerá a Audiência Pública do Plano de Mobilidade – Diagnóstico e Prognóstico – no Anfiteatro do Paço Municipal. Na ocasião, a Consultoria Vertrag, empresa responsável pela elaboração do Plano de Mobilidade de Araucária (PlaMob), apresentará o diagnóstico e o prognóstico, ou seja, irá expor a condição atual da mobilidade em Araucária, assim como as projeções para os próximos anos.

A apresentação do Diagnóstico e do Prognóstico da Mobilidade de Araucária levará em conta o município como um todo (áreas urbana e rural), assim como a Região Metropolitana de Curitiba e demais regiões que impactam a mobilidade de Araucária. A avaliação da mobilidade no município e dos principais desafios a serem enfrentados, bem como o resultado de pesquisas de campo e da pesquisa online realizada via site da Prefeitura, também farão parte da apresentação.

Ao longo de meses, a população vem sendo convidada a participar da elaboração do Plano de Mobilidade respondendo a pesquisa ou participando da série de eventos já realizados. Já ocorreram: Consulta Pública, Reuniões Comunitárias com representantes dos setores urbano, rural e industrial do município, encontros com usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e alunos do Colégio Estadual Professor Júlio Szymanski. Assim como em outras oportunidades, nesta audiência a população também terá oportunidade para fazer perguntas, dar sugestões e fazer considerações.

Planejar o deslocamento de pessoas, bens e veículos pela cidade de forma organizada e de acordo com as reais necessidades da população é o objetivo do Plano de Mobilidade de Araucária. Com o PlaMob, a ideia é garantir o acesso democrático aos espaços urbanos e a serviços essenciais, como saúde, educação, lazer e trabalho.

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.