Paraná

Ato em Curitiba, nesta sexta-feira, pede a descriminalização do aborto

Após receber em 15 de setembro um ato organizado pelas igrejas católicas e evangélicas contra o aborto, Curitiba receberá nesta sexta-feira (28) uma manifestação em favor da descriminalização do procedimento cirúrgico. O ato, organizado pela Frente Feminista de Curitiba, marca o dia Latino-Americano e Caribenho de Luta pela Descriminalização do Aborto.

A manifestação terá início às 16h30, com concentração em frente ao prédio histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, onde ocorrerá uma oficina de cartazes, pintura corporal e aulão de dança. Na sequência, haverá ainda apresentação de dança moderna e debate/aula sobre o aborto legal, com o ato tendo início, oficialmente, às 18h40 a apresentações artísticas que adentrarão a noite curitibana.

No Facebook, mais de 700 pessoas haviam confirmado presença até ontem e outras 2,9 mil demonstraram interesse em participar pela página do evento. O ato busca marcar posicionamento diante do processo que pede ao Supremo Tribunal Federal (STF) a legalização do aborto até 12 semanas de gestação.  O ato das igrejas reuniu milhares de pessoas.

Fonte: Bem Paraná – 28/09/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.