Araucária

Atletas de Araucária brilharam em competições do último fim de semana

Atletas de Araucária fizeram bonito em competições de karatê, judô e xadrez no último fim de semana. O destaque ficou para a vitória da karateca Emilly Amorim Cordeiro em uma competição internacional realizada em São Paulo. No judô, os nove judocas subiram ao pódio e, no xadrez, Araucária voltou a disputar competições e teve dois medalhistas.

No domingo (22), Emilly Amorim Cordeiro competiu no VI Open Internacional de Karatê Arnold Sports Festival South América, em São Paulo. Com a vitória na categoria sub 14 + 50kg, a karateca de Araucária teve a garantia de uma vaga para a etapa final da competição que acontecerá em Orlando, nos Estados Unidos.

No mesmo dia, em Curitiba, os nove judocas de Araucária que formaram a equipe foram ao pódio no 2º Festival de Judô de Curitiba, com 1.363 judocas e 38 clubes e entidades. Raquel Ferreira do Nascimento (sub15), Celine Klein Macedo (sub18), Jefferson Bruno Barbosa da Silva (sub18), Kauany Pereira da Silva (sub18) e Camilla Deusdiante (sub21) conquistaram o primeiro lugar em suas categorias. Pedro Antônio de Lima (sub18) e Fabiele Ferreira (sub18) ficaram na segunda colocação. Bianca da Silva dos Santos (sub18) e Cristina Pacheco (sub18) garantiram o 3º lugar na competição.

De volta – A Prefeitura de Araucária voltou a oferecer as escolinhas de xadrez depois de alguns anos. A primeira competição dos atletas desta modalidade foi na sexta-feira (20/04) na 1ª etapa do Circuito Escolar de Xadrez de São José dos Pinhais. A disputa contou com 910 participantes de 41 instituições e, por isso, é considerada a maior competição de xadrez em número de participantes do Brasil. Bruno Casturino de Melo Nogueira (8º ano) e André Felipe de Lemos (9º ano) conquistaram a medalha de prata na competição.

Data da Publicacão: 24/04/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.