Redação

ATENÇÃO: Os cuidados de proteção não acabam para quem já teve Covid-19

A obrigatoriedade do uso de máscara (lei estadual nº 20.189/2020) também vale para quem já teve resultado positivo para Covid-19 e foi considerado recuperado(a). Pesquisas científicas ainda estudam a possibilidade de reinfecção ou de retorno dos efeitos da primeira infecção após um período. Há ainda estudos que avaliam as sequelas deixadas pela Covid-19 mesmo em pessoas que não tiveram agravamento do caso. Quem, por conta própria, deixa de fazer uso da máscara pode se colocar ou colocar colegas de trabalho e familiares em risco. 

O uso da máscara é uma medida comprovada cientificamente que reforça a proteção contra o novo Coronavírus; mas ela não deve ser a única medida de proteção. Lavar corretamente as mãos, manter os ambientes arejados, utilizar álcool gel e evitar aglomerações são ações que continuam sendo fundamentais para preservar a saúde.

DÚVIDAS SOBRE A COVID-19? Para esclarecer qualquer dúvida sobre a Covid-19 (como os sintomas suspeitos), entre em contato com o Disk Corona de Araucária pelo 0800-642-5250. O atendimento telefônico, que conta com profissionais de saúde, funciona todos os dias, das 7 horas às 19 horas. 

SMCS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.