Araucária

Assistência Social de Araucária recebe doação de 15 toneladas de alimentos

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Araucária recebeu a doação de 15 toneladas de alimentos da rede Condor nesta quinta-feira (30). A distribuição dos itens será feita para famílias em situação de vulnerabilidade social, triadas de acordo com os critérios definidos pelo Sistema Nacional de Assistência Social (SUAS).

A distribuição dos alimentos (óleo de soja, leite, farinha de trigo, arroz, açúcar, lata de sardinha, fubá e macarrão) acontecerá em boa hora, considerando o cenário desencadeado pela pandemia do novo coronavírus. Com a crise, muitas famílias perderam a principal fonte de renda, aumentando a demanda dos atendimentos sociais. Dados da SMAS indicam que a procura pelos CRAS aumentou quase 30% nos últimos meses.

Famílias que ainda não estejam cadastradas na SMAS e que estejam necessitando de algum benefício, podem ligar para o CRAS mais próximo de sua casa e obter informações com os assistentes sociais sobre os critérios para participação e a triagem realizada. CLIQUE AQUI para conferir os telefones e endereços dos CRAS. Outras empresas ou pessoas físicas que tenham interesse em colaborar com doações podem entrar em contato pelo telefone 3614-1408.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.