Araucária

Assinado contrato para início das obras de conclusão do Centro Dia Idoso

37_ass_licitacao1

O prefeito, Olizandro Ferreira, e o secretário de Obras Públicas (SMOP), Fábio Alceu Fernandes, assinaram o contrato com a Construtora Tríade para a execução dos serviços de conclusão do Centro Dia Idoso. A assinatura contou com o representante da contratada, Mario Boaron, e foi realizada no gabinete do prefeito na tarde desta quinta-feira, dia 19.

Além de diversas reformas na estrutura interna do espaço, o contrato também prevê a construção de uma quadra poliesportiva coberta, anexa ao prédio, com toda a estrutura necessária para a prática de diversas modalidades esportivas. Uma cancha de bocha e uma academia ao ar livre também serão construídas no local, além de uma plataforma elevatória para o acesso dos idosos com dificuldades de locomoção.

De acordo com Fábio Alceu, as obras devem ter início até o final deste mês e serão concluídas em, aproximadamente, 150 dias. O valor total que será investido neste projeto é de quase R$ 609 mil que são recursos próprios da prefeitura municipal.

Paralelamente a este trabalho, a SMOP irá realizar os serviços de paisagismo e pavimentação da área externa do Centro Dia. Araucária será o único município do Brasil a oferecer uma estrutura deste porte voltada à pessoa idosa.

O prefeito destaca que a conclusão desta obra é a realização de um sonho. “Em 2008, no meu outro mandato, viabilizamos a realização desta obra que, infelizmente, ficou inacabada. Estou muito feliz em saber que dentro de muito pouco tempo os nossos idosos terão um espaço fantástico para viverem com ainda mais qualidade de vida e muito mais saúde”.

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.