Araucária

Assessores de Tatiane Nogueira são presos acusados de intimidar testemunhas

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) prenderam na manhã desta sexta-feira (13), dois assessores da vereadora Tatiana Nogueira (PSDB), em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba. Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo juiz Sérgio Bernardinetti, da Vara Criminal do município.

As duas prisões de Jonatas da Costa Nogueira e Angelo Marcio Pinheiro Ribeiro foram pedidas pelo Ministério Público local, ainda no âmbito das investigações da fase Mensalinho da operação Sinecuras, deflagrada na quinta-feira (5). Eles são suspeitos de intimidar testemunhas. A operação investiga pagamento de propina a vereadores e compra de terrenos superfaturados.

Segundo o MP-PR, a vereadora Tatiana Nogueira não é investigada na operação. Ela ainda não se manifestou sobre a prisão de seus assessores.

Ex-prefeito preso

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) deflagrou, na manhã de quinta-feira (5), a Operação Sinecuras, que tem como alvos vereadores, funcionários públicos e dois ex-prefeitos de Araucária Foram cumpridos 21 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão, inclusive na Câmara Municipal.

O ex-prefeito Olizandro José Ferreira teve o mandado de prisão decretado pela Justiça e não foi encontrado no dia da operação. Ele se entregou na última terça-feira (10) e está preso. Também foi decretada a prisão do ex-prefeito Rui Sérgio de Souza, que era vice e assumiu após a renúncia de Ferreira. Souza já está preso por ter sido condenado a 50 anos de prisão por crimes contra a administração pública.

Segundo o MP-PR, funcionou entre janeiro de 2013 a julho de 2016. Os valores eram pagos por ao menos três empresas da cidade que tinham contratos com a Prefeitura, em troca de apoio a projetos do Executivo que fossem de interesse delas

A denúncia se baseou em sigilos bancários quebrados, delações de ex-funcionários públicos e flagrantes de entrega de propina a parlamentares.

O ex-prefeito Ferreira nega envolvimento nas denúncias.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.