AraucáriaEsportes

ASPMA/Araucária vence Foz do Iguaçu e já está na final do Estadual de Vôlei

A equipe ASPMA/ Araucária garantiu a vaga para a final do Campeonato Estadual de Vôlei, da Divisão Especial do naipe masculino, já na primeira rodada do 2º turno. No sábado (25), Araucária venceu a primeira partida e na manhã do domingo (26), venceu Foz no tie break. Ambos os jogos foram realizados no Ginásio de Esportes Rodrigo Pereira Gomes (CSU).

No sábado a vitória ficou com o time da casa sob o placar de 3 sets a 1. Com grande dificuldade, a ASPMA/Araucária venceu o jogo de domingo com as parciais de 25×22, 19×25, 33×31, 17×25 e 15×09, em aproximadamente 2 horas de partida.

O técnico Everson Ribeiro conseguiu manter a superioridade da equipe mesmo sob forte pressão dos adversários. “Sabíamos que seria muito difícil esse jogo pela qualidade do adversário. Estudamos o jogo de sábado e com a alternância estratégica de alguns atletas conquistamos os pontos necessários para chegar à final”, comemorou Ribeiro.

Na liderança isolada da competição, ASPMA/Araucária totaliza 23 pontos e agora sim respira mais tranquilamente, segura por ter garantido a vaga para disputar a final 2015.

Após a partida, na tradicional reunião dos atletas dentro da quadra, o técnico ressaltou o desempenho da equipe no campeonato. “Hoje fizemos mais uma vez um grande jogo. Cometemos erros em alguns momentos da partida, mas conseguimos manter o foco. Dificultamos o jogo e saímos com a vitória assegurando a nossa vaga na final”, destacou.

Fernando Borges recebeu das mãos do auxiliar técnico, Cleverson da Silva, o troféu de melhor atleta em quadra. O atleta definiu a equipe como “focada nos objetivos” e salientou que todos tinham chances de chegar até onde chegaram, porém “fomos mais eficientes”. “Agora vamos continuar no mesmo ritmo para conquistar nosso objetivo maior que é o título da competição”, finalizou.

Colaboração: Victor Lovato com Assessoria de Imprensa da Federação Paranaense de Voleibol.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.