Redação

Árvore cai em cima de casa e Defesa Civil atende ocorrência junto com Bombeiros

Duas árvores caíram em um terreno no bairro Boqueirão, em Araucária nesta segunda-feira (24). Uma delas caiu em cima de uma casa e, por sorte, ninguém ficou ferido. A árvore de cerca de 10 metros de altura causou instabilidade na estrutura da casa e foram tentadas algumas manobras para remover os galhos pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Um caminhão plataforma de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros auxiliou no processo e nesta terça-feira, as equipes voltaram ao local para continuar o trabalho. Está sendo avaliado se haverá necessidade da casa ficar temporariamente interditada até que os devidos reparos sejam feitos. 

De acordo com a Defesa Civil, as quedas ocorreram provavelmente em decorrência do temporal ocorrido no final de semana, encharcando o solo e mexendo com as raízes. A Secretaria de Meio Ambiente esteve no local avaliando as árvores nas proximidades para verificar se outras árvores têm risco de queda e orientar sobre procedimento recomendado. O Departamento de Trânsito também deu apoio com o fechamento da via para que fosse possível posicionar o caminhão e fazer a retirada das árvores.

A Defesa Civil realiza um conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais. Em situações assim, recomenda-se que as pessoas liguem para a Defesa Civil (telefone 153 ou 199).

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.