Araucária

Araucária vai integrar consórcio de municípios para comprar vacina contra a Covid

O Prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehaini, protocolou na manhã desta terça-feira (02) junto a FNP (Frente Nacional de Prefeitos) um requerimento manifestando o interesse do município em aderir ao consórcio público para a aquisição de vacinas para enfrentamento a pandemia; além de medicamentos e outros insumos.

A criação do consórcio nasceu a partir da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 23 de fevereiro de 2021, permite que estados, distrito federal e municípios possam comprar e fornecer à população vacinas contra a Covid-19. A autorização para a aquisição de imunizantes foi admitida nos casos de descumprimento do Programa Nacional de Imunizações (PNI) pelo governo federal ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população. A liberação também cabe para os casos em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não conceda autorização em até 72 horas para o uso de imunizantes aprovados por agências reguladoras de outros países.

Segundo a Frente Nacional de Prefeitos, a compra de vacinas por meio de consórcio público confere segurança jurídica dando ganho de escala e negociando melhores preços, prazos e condições contratuais. Nesse sentido, o consórcio tem a prerrogativa específica de viabilizar a aquisição.

“São muitos os desafios para a aquisição da vacina. Portanto, precisamos unir força e esforços para que possamos vacinar a nossa população rapidamente. Araucária tem recurso para isso e assim que os imunizantes tiverem disponíveis para venda nós iremos comprar”, garante o prefeito Hissam.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.