Araucária

Araucária vacinou 96% das crianças contra poliomielite

Araucária vacinou 96,83% das crianças menores que cinco anos contra poliomielite, ou seja, superou a meta de 95% que o Ministério da Saúde estabelece. Foram 8.707 crianças imunizadas, de um total de 8992 crianças dessa faixa etária do município. A campanha começou dia 15 de agosto e terminou no dia 31 de agosto.

Dados do Ministério da Saúde mostram que na região de Curitiba e Região Metropolitana, dos 29 municípios, 15 não conseguiram atingir a meta. Entre os estados, o Paraná ficou em terceiro lugar no ranking de vacinação, com 89,12%, atrás apenas de Sergipe e de Santa Catarina.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave que pode causar sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral. O Brasil é referência mundial em vacinação e o Sistema Único de Saúde garante à população brasileira acesso gratuito a todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.