Araucária

Araucária terá exposição sobre o holocausto no dia 22 de fevereiro

No dia 22 de fevereiro, às 14 horas, acontece a abertura da exposição Holocausto, na Casa da Cultura de Araucária. Nos dias seguintes, a exposição é aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A mostra traz fotografias de diversas fases da vida de Moisés Jakobson (in memoriam), textos sobre o holocausto, quadros, desenhos e objetos de uso pessoal do homenageado.
De acordo com os organizadores do evento, Moisés Jakobson não pôde ser homenageado em vida, mas poderá ser fonte de inspiração para futuras gerações. A exposição ajudará a divulgar a história de vida de um sobrevivente do holocausto. Antes de falecer, Moisés veio diversas vezes para Araucária para falar sobre como foi sua experiência no campo de concentração.
O Projeto Shoah fundado em 2008 e tem como fundamento o enfrentamento da xenofobia, racismo, discursos discriminatórios e exclusão social. Segundo mostra a história, no holocausto, cerca de 6 milhões de judeus teriam sido mortos e cerca de 14 milhões de não judeus foram vítimas de genocídio (ciganos, homossexuais, deficientes físicos e mentais etc). A Casa da Cultura fica na Praça Dr. Vicente Machado, 258, centro.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.