Araucária

Araucária terá eventos da Semana do MEI a partir de hoje

A Prefeitura de Araucária terá uma série de eventos na próxima semana dentro da Semana do MEI (microempreendedor individual). Serão oferecidos oficinas, palestra e também uma Feira de Crédito. Para a palestra e as oficinas é recomendado que seja realizado inscrição (gratuita) pelo telefone 3614-1559.

No dia 14 de maio, às 18h30, no Anfiteatro da Prefeitura de Araucária, ocorrerá a oficina “Compras Públicas para o MEI”. No dia seguinte (15), das 13h às 17h, instituições financeiras estarão no Saguão da Prefeitura participando da Feira de crédito. Na ocasião, elas fornecerão informações aos MEIs sobre créditos, produtos e serviços. Ainda no dia 15, mas às 18h30, os interessados podem participar da oficina “Sei controlar meu dinheiro”, no Anfiteatro da Prefeitura.A sequência de eventos termina no dia 17com a palestra “Começando bem”, atividade voltada para pessoas que estão iniciando processo de formalização do negócio.

MEI – Microempreendedor individual é aquele com negócio que fatura até R$ 81mil por ano e não tem participação em outra empresa como sócio ou titular. Entre as vantagens de ser MEI está poder ter registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que possibilita a abertura de conta em banco, a realização de empréstimos e a emissão de nota fiscal. O MEI é isento de impostos como o de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL e passa a contar com benefícios como auxílio-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria.

O horário de atendimento do Espaço do Empreendedor é o mesmo dos demais serviços oferecidos no Espaço Cidadão: das 9h às 12h e das 13h às 16h. Mais informações: (41)3614-1559.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.