Araucária

Araucária tem novo roteiro turístico: Caminhos de São Miguel

memorial_polones3No próximo domingo, dia 14, será lançado o novo roteiro turístico de Araucária o “Caminhos de São Miguel”.

As saídas serão sempre aos domingos às 13h30 do Centro de Informações Turísticas (CIT). Os interessados devem agendar a visita por telefone.

O passeio do começo ao fim tem em sua essência a história e vida dos imigrantes poloneses. No primeiro ponto, a Aldeia da Solidariedade, o visitante conhece a forma como eram construídas as casas polonesas. Ainda no Parque Cachoeira acontece uma rica visita ao Museu Tingui-Cuera e a Casa do Artesanato onde o visitante pode comprar produtos artesanais.

O roteiro continua, no caminho até as Pontes Metálicas os guias apresentam e contam a história de vários pontos turísticos da cidade. Já nas Pontes, é apresentado os fatos que fizeram com que o local fosse tombado como patrimônio histórico em 1981. Dando sequência, o caminho inclui uma parada no Portal Polonês e também no Memorial Polonês.

Os dois últimos locais proporcionam a quem realiza o passeio uma experiência muito valiosa. A Igreja de São Miguel, ainda com suas pinturas originais mantidas, traz a riqueza histórica de todo o povo daquela vila e de seus costumes.

Por último, a visita a Casa Betânia que termina com um delicioso café colonial servido pelas freiras. O passeio tem o custo individual de R$ 40.

Serviço:
Saída: 13h30 (todos os domingos)
Valor: R$ 40 (individual)
Informações e agendamento: 3901-5214

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.