Araucária

Araucária tem mais de 260 serviços da Prefeitura disponíveis via aplicativo para celular

A Prefeitura de Araucária conta com o aplicativo “Atende.net” com mais de 260 serviços disponíveis para os moradores. Por meio desse app é possível ter acesso a uma grande variedade de informações sobre os serviços públicos das diversas áreas, registrar solicitações e acessar o histórico de atendimentos. Os serviços são separados por grupos temáticos para facilitar a localização (Alvará, Cidadão, Saúde, Empresas, Ruas, Trânsito…). Alguns serviços podem ser acessados sem a necessidade de cadastro (de maneira anônima), porém, a grande maioria precisa que o usuário esteja cadastrado para poder acompanhar o processo e receber a resposta sobre a solicitação realizada.

Entre as muitas temáticas relacionadas a serviços oferecidos pela Prefeitura estão: “Animais”, “Educação”, “Limpeza Pública”, “Manutenção de Parques e Praças”, “Transporte Coletivo” e “Fiscalização”. Cada uma dessas temáticas conta com uma relação de opções de serviços. Manutenção de ruas, serviço de roçada, poda de árvores, coleta de galhos e resíduos volumosos (pneus, móveis…) são alguns dos serviços que podem solicitados via app, sem a necessidade de sair de casa. As solicitações on-line abertas pelo próprio morador geram processos digitais no sistema de Gestão Pública, que são encaminhados automaticamente para a secretaria responsável. Para algumas solicitações o usuário pode enviar, por exemplo, uma foto de algum documento necessário ou foto relacionada à solicitação (foto da árvore a ser podada, por exemplo).

Vale a pena destacar os recursos disponíveis relacionados à Saúde. O aplicativo permite verificar as consultas médicas agendadas ou já realizadas, bem como a solicitação de materiais (tipoia, muletas, cadeira de banho e de rodas..). O app também disponibiliza o histórico de vacinação, os medicamentos disponíveis na rede pública do município, o histórico de medicamentos utilizados pelo morador atendido na estrutura municipal de saúde, entre outros. Até mesmo o registro das visitas domiciliares dos agentes comunitários de saúde consta entre os recursos do app. É importante esclarecer que a atualização das informações depende do setor responsável por cada um dos serviços.

* Download (celular com sistema Android): CLIQUE AQUI
* Download (celular com sistema IOS): CLIQUE AQUI

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.