AraucáriaSaúde

Araucária tem 198 novos casos confirmados de Covid-19; medidas de prevenção precisam continuar

Os quase duzentos novos casos confirmados de Covid-19 em Araucária, divulgados apenas no último boletim publicado pela Secretaria Municipal de Saúde – 03/11, devem servir de alerta para todos. O total do acumulado, faz com que de 4945 confirmados (da edição anterior – 29/10), a cidade chegue a 5143, ou seja, 198 novos contaminados confirmados. As medidas de prevenção e combate à circulação do novo Coronavírus devem continuar.

De acordo com a publicação do boletim, estão em tratamento 999 pacientes e 4070 se recuperaram. Comparando os últimos boletins, o número de óbitos estabilizou em 74 vítimas. Com isso, a porcentagem de recuperados, que estava em 82% no Boletim de 29/10, agora caiu para 79%. A queda pode mostrar uma oscilação na disseminação do vírus ou também pode ser decorrente da redução de cuidados da população frente a doença, já que com “suposto alívio” nos números, muitos cidadãos começaram a perder o medo da doença. Até pouco tempo atrás, Araucária estava próximo de 90% dos casos identificados recuperados.

Ter muitos casos da doença em tratamento ao mesmo tempo é algo arriscado, pois o quadro clínico dos pacientes evolui muito rápido, o acompanhamento exige a disponibilização de leitos de hospital, insumos e medicamentos, assim como equipes; distribuindo a atenção de toda rede privada e pública com os outros atendimentos da área de saúde, que podem ser prejudicados.

Conforme os órgãos de saúde, as máscaras (de uso obrigatório – lei estadual nº 20.189/2020) devem continuar fazendo parte da rotina de todos, inclusive de quem já se recuperou da Covid-19. Quem, por conta própria, deixa de fazer uso da máscara pode se colocar ou colocar colegas de trabalho e familiares em risco. A higienização frequente das mãos, o distanciamento entre as pessoas e a limpeza e circulação de ar nos ambientes são outras medidas importantes e devem ser observadas por todos e para a proteger a saúde de todos.

DÚVIDAS SOBRE A COVID-19? Para esclarecer qualquer dúvida sobre a Covid-19 (como os sintomas suspeitos), entre em contato com o Disk Corona de Araucária pelo 0800-642-5250. O atendimento telefônico, que conta com profissionais de saúde, funciona todos os dias, das 7 horas às 19 horas.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.