Araucária

Araucária suspende atendimento presencial do comércio; somente serviços essenciais permanecem

Por meio do Decreto nº 34.379, a Prefeitura de Araucária suspendeu, deste sábado (21/03) a 04 de abril, o atendimento presencial nos estabelecimentos comerciais em funcionamento no município. Serviços considerados essenciais à população estão mantidos. A medida faz parte de uma série de medidas da Prefeitura para evitar a propagação do novo Coronavírus.

Além dos estabelecimentos comerciais, fica proibido o atendimento ao público em clubes, academias, jogos e competições esportivas, feiras livres, parques infantis e casas de festas e eventos, festas de qualquer natureza (baladas, casamentos, formaturas e demais confraternizações, atividade ao ar livre, visitação a parques, lago municipal, ginásios, praças e zoológicos, cursos presenciais, salões de beleza, salões de cabeleireiro, esmalterias, clínicas estéticas e afins, casas noturnas, boates, bares e congêneres, atividades realizadas em igrejas, sociedades, centros (missas, cultos, confissões, reuniões).

As atividades internas das empresas atingidas pelo decreto podem continuar, além das transações por internet ou telefone e os serviços de entrega. Os cartórios e bancos podem atender mediante agendamento ou com restrição de público no seu interior. Também ficam suspensas as visitas ao hospital municipal e velórios deverão ter entrada limitada a seis pessoas no local.

Ficam fora do decreto os comércios considerados essenciais à população como farmácias, hipermercados, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, centros de abastecimento de alimentos, lojas de conveniência, postos de combustíveis, lojas de venda de alimentação de animais, restaurantes e lanchonetes, padarias, distribuidores de gás e água mineral. Para que estes estabelecimentos possam ficar abertos precisam intensificar ações de limpeza, fornecer álcool gel aos seus clientes e divulgar informações sobre o COVID-19.

Leia do texto completo do decreto por meio do link: https://bit.ly/decreto3437920

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.