Araucária

Araucária renova frota de ambulâncias do Samu

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Saúde tem feito um grande esforço para conseguir recursos e, por consequência, revertê-los em atendimento para a população. Neste ano, duas novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192) chegaram ao município para renovar a frota: a primeira em abril e a segunda na última semana.

Cada um dos novos veículos do Samu conquistados junto ao Ministério da Saúde é avaliado em R$ 176 mil (já com todos os equipamentos necessários). Dentro do protocolo de atendimento do Samu, os novos veículos vêm para melhorar o atendimento não apenas em Araucária, mas em Contenda e na Lapa (cidades que compõe a microrregião das equipes sediadas em Araucária).

O Samu pode ser acionado por meio do telefone 192, que avalia a situação e repassa imediatamente a solicitação de atendimento para a equipe da microrregião, no nosso caso, em Araucária. O serviço funciona 24 horas.

 

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.