Araucária

Araucária recebe representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde

Nesta sexta-feira (11), Araucária recebeu a visita de representantes do Ministério da Saúde e também da Secretaria de Estado da Saúde. O encontro reuniu técnicos de diversas áreas da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) para tratar de melhorias no atendimento à população. A programação incluiu ida ao Hospital Municipal de Araucária (HMA) para ver de perto a estrutura e o atendimento.

Entre os visitantes esteve o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (do Ministério da Saúde), Rogério Luiz Zeraik Abdalla. Ele foi recepcionado no Salão Nobre do paço Municipal pelo secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto de Andrade, e pelo secretário municipal de Governo, Genildo Carvalho.

Coube ao secretário municipal de Saúde fazer um breve relato sobre a estrutura de Saúde que a cidade conta e também sobre os desafios que enfrenta na área. Pelo Governo, o secretário Genildo Carvalho fez um panorama sobre a situação geral do município, incluindo as restrições financeiras, e com isso, a importância do apoio do Ministério da Saúde. O contato mais próximo entre as estruturas municipal, estadual e federal pode incentivar a realização de importantes parcerias com objetivo de aperfeiçoar os serviços de saúde no município.

Compromisso – Durante a visita ao HMA, Abdalla percorreu a estrutura e, acompanhado pela equipe da Prefeitura, pode conversar com os profissionais que trabalham no local. O prefeito Hissam Hussein Dehaini conversou com o representante do Ministério da Saúde e apresentou demandas em prol do município. As propostas foram bem recebidas por Abdalla, que já sinalizou o compromisso de liberações para Araucária.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.