Araucária

Araucária recebe novos micro-ônibus adquiridos para transporte escolar

16_micro_onibus-1024x682Preocupada em sempre melhorar a qualidade do transporte escolar e garantir maior economia, a Prefeitura de Araucária está investindo na aquisição de veículos próprios. Somente neste ano já são 12 novos veículos: oito ônibus adquiridos no início do ano e mais três microônibus recebidos na última semana. Os novos micro-ônibus, durante o dia, vão atender aos alunos do atendimento especializado e, à noite, ao transporte escolar na zona rural (linhas antes terceirizadas).

Nos últimos anos, a Prefeitura tem feito um esforço visando assumir algumas linhas de transporte escolar com o objetivo de melhorar o atendimento. Em 2013, eram 69 linhas terceirizadas para o transporte de alunos e professores. Em 2014, este número foi reduzido para 57 (incluindo três novas linhas urbanas).

O Departamento de Transporte Escolar tem reformulado os trajetos e beneficiou, principalmente, os alunos da educação especial que passaram a contar com linha direta da residência para a escola. Em 2013, os alunos da educação especial tinham que fazer a viagem em duas etapas. Em alguns casos, os ônibus não conseguiam entrar em algumas localidades ou uma kombi que não era adaptada.

O transporte atende alunos da rede municipal e estadual do município. No caso dos estudantes com deficiência, o atendimento chega também à área rural (Guajuvira, Rio Verde, Roça Velha e Botiatuva, por exemplo). “Todo o trabalho realizado e os investimentos visam oferecer um transporte escolar sempre de melhor qualidade”, destacou a secretária municipal de Educação Janete Maria Miotto Schiontek.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Um Comentário

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é exclusiva de seus autores. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.