Araucária

Araucária publica decreto em sintonia com o decreto estadual e com outras providências; confira

A Prefeitura de Araucária divulgou nesta segunda-feira (01), no Diário Oficial do Município, o decreto 35.652/21 que adota as medidas de combate à Covid-19 (e suas alterações) previstas no decreto estadual 6.983/21 durante sua vigência. O decreto estadual (com validade até às 5h de 08/03) permite apenas o funcionamento de atividades consideradas essenciais, citadas no artigo 5º do decreto estadual, nos municípios do Paraná. Com isso, os efeitos do decreto municipal 34.913/20 estão suspensos. Aulas presenciais em escolas municipais e privadas também estão suspensas durante a vigência do decreto estadual.

O decreto estadual também prevê a restrição provisória de circulação em espaços e vias públicas em todo o Estado do Paraná, sempre das 20h às 5 horas. A exceção é para situações em decorrência de atividades essenciais, como o deslocamento para atendimento médico. Já o decreto municipal suspendeu o atendimento presencial no Paço Municipal, Procon e Assistência Judiciária. A Prefeitura fará, na sequência, a divulgação de um texto com contatos para diversos serviços que podem ser resolvidos sem sair de casa.

A continuidade das obras da Prefeitura está garantida pelo decreto, que garante a presença de todos os servidores necessários. Há possibilidade de as secretarias municipais estabelecerem trabalho remoto a servidores, a exceção é para Saúde, Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito. A Secretaria de Saúde também passa a convocar os servidores de sua pasta que estavam em trabalho remoto (por ser grupo de risco) para trabalho presencial a partir do dia seguinte da 2ª dose da vacina.

O Parque Cachoeira estará fechado durante o período de vigência do decreto estadual. A exceção será a abertura apenas para ações de vacinação contra a Covid-19.

SAIBA MAIS
* Decreto municipal 35.652/21: CLIQUE AQUI
* Decreto estadual  6.983/21: CLIQUE AQUI

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.