Araucária

Araucária prorroga novamente decreto; ocupação de casas de festas e eventos, clubes sociais e esportivos é ampliada

Por meio do decreto municipal nº 35.051, publicado nesta sexta-feira (02) no Diário Oficial do Município, Araucária prorrogou por mais uma semana a vigência do decreto nº 34.913/20 (de 28/08) com medidas de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) voltadas a instituições e comércio. As medidas agora valem até o dia 09 de outubro. Além de prorrogar a vigência do decreto nº 34.913/20, o novo decreto alterou a ocupação máxima de pessoas permitida em casas de festas e eventos, clubes sociais e esportivos: de 50 para até 100 pessoas.

Convém ressaltar que o uso de máscara ainda é essencial e que as medidas sanitárias e de prevenção à doença devem continuar sendo executadas por moradores e comerciantes. O decreto nº 34.913/20 conta com orientações de saúde e dispõe sobre o funcionamento de casas de festas e eventos, clubes sociais e esportivos, cultos religiosos, academias e outras instituições/ atividades.

Os bares continuam autorizados a funcionar para comercialização e consumo, porém, funcionários e frequentadores devem utilizar máscara quando não estiverem consumindo os produtos. A Resolução nº 1/2020 da Secretaria Municipal de Saúde (CLIQUE AQUI) recomenda o afastamento físico de um metro e meio entre as mesas, dentre outras medidas sanitárias a serem adotadas por estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços, assim como associações e instituições durante a pandemia.

Continua suspenso o funcionamento de casas noturnas e boates; as reuniões e atividades realizadas em sociedades (observado o Decreto Federal nº 10.282, de 20 de março de 2020) e o consumo interno em tabacarias e em distribuidora de bebidas (as vendas ocorrem normalmente).

* Decreto 35.051/20 (CLIQUE AQUI)

* Decreto 34913/20 na íntegra (CLIQUE AQUI).

SMCS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.