Araucária

Araucária prorroga medidas de enfrentamento à Covid-19

A Prefeitura de Araucária prorrogou até o dia 29 de janeiro a vigência do Decreto 34.913/20 (de 28 de agosto de 2020), que trata de medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 no município. Os decretos sobre as medidas adotadas pela Prefeitura no combate à Covid-19 são publicados no Diário Oficial do Município.

Algumas das medidas são:

-Fica suspenso o funcionamento dos seguintes serviços e atividades, pelo prazo de vigência deste Decreto, para evitar aglomerações e reduzir a transmissão e infecção pelo novo Coronavírus (COVID-19):

-Reuniões e atividades realizadas em sociedades;

-Consumo interno em tabacarias e em distribuidora de bebidas;

-Quando imprescindíveis, as reuniões presenciais devem ocorrer com o afastamento físico de um metro e meio entre as pessoas, respeitadas todas as demais medidas de prevenção e controle da COVID-19.

– Nas tabacarias e distribuidoras de bebidas fica proibido apenas o consumo interno, permitindo-se a venda normal dos produtos.

-Os bares poderão funcionar para comercialização e consumo, desde que os funcionários e frequentadores utilizem máscara quando não estiverem consumindo os produtos, com o afastamento físico de um metro e meio entre as mesas, adotando os procedimentos da Resolução nº 1/2020 da Secretaria Municipal de Saúde.

-Fica permitida a atividade de casas de festas e eventos, clubes sociais e esportivos desde que para o cálculo de ocupação máxima, seja utilizado o critério de uma pessoa a cada 9 m² (nove metros quadrados), considerando o distanciamento de 1,5 m (um metro e meio) entre cada pessoa, devendo ainda afixar na entrada e protocolar na Prefeitura a Declaração constante no Anexo Único deste Decreto. (Redação dada pelo Decreto nº 35.217/2020)

-Fica autorizada a realização de missas e cultos religiosos com assembleia comunitária de fiéis, presenciais, desde que observadas as condições previstas nos incisos deste artigo, para evitar aglomerações e prevenir a transmissão e infecção pelo novo Coronavírus (COVID-19).

Confira as outras medidas aqui.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.