Araucária

Araucária promove seminário sobre doenças raras

O Conselho Municipal de Saúde de Araucária (Comusar) promove o 1º Seminário sobre Doenças Raras, em Araucária. O evento acontecerá sexta-feira (24), às 18h30, na Câmara Municipal. O Hospital Municipal de Araucária, a Secretaria de Assistência Social, a organização Família ALD e Associação dos Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Graves (AFAG) são parceiras no evento. O evento será gratuito e aberto a toda a população interessada em conhecer mais sobre essas doenças e saber quais são os sintomas que devem ser observados, principalmente nas crianças.

O objetivo do encontro é divulgar patologias e doenças raras, como pode ser feito o diagnóstico precoce, rede de serviços disponíveis para tratamento e acompanhamento de pacientes com essas doenças. Estarão presentes como palestrantes, a médica geneticista Dra. Josiane de Souza e a psicopedagoga Monaliza Ehlke Ozorio Haddad. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3614-7722 / 9977-43091.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), são consideradas doenças raras aquelas cuja incidência é de 65 casos para cada 100 mil pessoas. Por conta da baixa incidência a capacitação dos profissionais de saúde é fundamental para que o diagnóstico possa ser realizado com precisão e antecedência, ampliando as chances de tratamento ao paciente.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.