Araucária

Araucária pode ter primeiras geadas na próxima semana

0,,20981426-EX,00Araucária vai ter tempo chuvoso ao longo desta semana e, a partir do sábado, um resfriamento mais intenso. No sábado, a mínima deve atingir 8ºC. Na próxima semana pode ocorrer até geada. No sul do Estado, as mínimas devem ficar em torno dos 5ºC no sábado.
Mas até o fim de semana chegar, o Estado, assim como a Capital, ainda conviverá com muita chuva. Ao longo do dia há risco para temporais que podem vir acompanhados de granizo no Sul e no Leste do Paraná, alerta o Climatempo.
Até sexta-feira essas regiões podem acumular aproximadamente 200 mm de chuva e é elevado o risco para alagamentos e deslizamentos de terra.
O mar fica cada vez mais agitado até o fim da semana, com ondas que podem superar 1,5 a 2 metros por vários dias consecutivos em praias do Sul e do Sudeste do País. A agitação no mar e a elevação das ondas acontece por causa da recente passagem de um grande ciclone extratropical pela costa da Argentina e de outro ciclone extratropical que se forma no litoral da Região Sul , hoje, ainda segundo o Climatempo.
Trânsito — O clima chuvoso também deixou o trânsito de Curitiba mais complicado que o normal. Na tarde de ontem, quando chovia mais forte na Capital, a Secetaria Municipal de Trânsito emitiu uma nota alertando os motoristas que a chuva deixava o tráfego na Avenida Mariano Torres mais lento. “Chuva congestiona todas as pistas da Rua Mariano Torres, da Avenida Sete de Setembro até a Travessa Itararé”, disse o comunicado.
Frio intenso — As temperaturas já ficam mais baixas hoje. As máximas no Sul mal passam dos 20ºC. Em Curitiba, amanhã a variação fica entre 13 e 17 graus, e cai para a mínima de 9ºC na sexta-feira. A chuva deve persistir nos próximos dias, e começar a mudar apenas no final da tarde de sábado.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.