Araucária

Araucária participa do Dia do Desafio amanhã

2-Aulão-de-Zumba-no-Parque-Cachoeira-em-2014-foto-Victor-Amaral-700x466Araucária participa nesta quarta-feira (27) da 21ª edição do Dia do Desafio. A Prefeitura irá promover através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer uma série de atividades e exercícios para toda a população em vários locais.

O foco da campanha mundial é a saúde e o bem-estar da população, o evento é anual e sempre acontece na última quarta-feira do mês de maio.

A data tem o objetivo de, através de uma disputa saudável entre duas cidades, mobilizar o maior número possível de pessoas a praticar qualquer tipo de atividade física. Vence o município que conseguir a maior adesão da população. Neste ano Araucária disputa o desafio contra a cidade de Bento Gonçalves.

A proposta do Dia do Desafio é que as pessoas deixem suas funções rotineiras e pratiquem qualquer tipo de exercício físico durante 15 minutos, seja alongamento, ginástica, caminhada, corrida, musculação, etc. Portanto, das 0h às 21h do dia 27/05, pratique atividades físicas e registre sua participação pelo site sescpr.com.br ou pelo telefone: 0800 730 1003. Além de queimar calorias, você ajuda Araucária a vencer o Desafio. No ano passado quase 62 mil pessoas fizeram alguma atividade física em Araucária e registraram sua participação.

Atividades programadas pela SMEL para quarta-feira (27):
Hospital Municipal de Araucária– Alongamento – 9h30
CMTC – Alongamento – 14h00
Paço Municipal – Alongamento – 8h30
CSU – Aulão de Zumba – 18h30
CAIC – Aulão de Zumba – 19h00
Parque Cachoeira – Circuito de Musculação – 10h00 às 11h00 / 16h00 às 17h00 /19h00 às 20h00 e
Zumba às 19h30 às 20h30.

Mais informações: 3614-7900

Dia do Desafio

É uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. O objetivo é sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e tem como motivação uma competição entre cidades.

Para definir os confrontos, os municípios são sorteados de acordo com o seu número de habitantes.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Esta é a 21ª edição do Dia do Desafio com a participação de cidades brasileiras.

Colaboração texto: Victor Lovato/ SMEL

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Um Comentário

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é exclusiva de seus autores. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.