Araucária

Araucária oferece atendimento gratuito relacionado à Junta Comercial no Espaço do Empreendedor

Por meio de uma parceria, a Prefeitura de Araucária passou a oferecer a empresários e contadores o atendimento gratuito relacionado à Junta Comercial. Esse atendimento ocorre no Espaço do Empreendedor de Araucária. Há cerca de um ano, quem precisa desse tipo de atendimento, até então, tinha que se deslocar a municípios, como Fazenda Rio Grande ou Campo Largo. Com a novidade, haverá ganho de tempo e também economia em dinheiro para os empresários.

Segundo o delegado do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) Edson Luiz Maraschin, o atendimento no Espaço do Empreendedor de Araucária evita a necessidade de deslocamento a outros municípios e o gasto com combustível. Com o atendimento na Prefeitura, outro custo que não existe mais para os empresários locais é a taxa para quem não faz parte da associação comercial do município; tem município em que o atendimento custa R$ 40. 

ATENDIMENTO – O Espaço do Empreendedor de Araucária conta com profissionais que dão todo o suporte para a formalização de micro e pequenos negócios, apoio para a concessão de alvarás, orientações sobre obrigações e direitos, concessão de crédito, informações sobre guias de impostos e cursos. O Espaço fica ao lado do Espaço Cidadão na entrada do Paço Municipal (Rua Pedro Druszcz, nº 111, Centro) e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 15 horas. Para a maioria das situações, os empreendedores e contadores contam com a facilidade de atendimento à distância. Seja pelo telefone/whatsApp: (41)3614-1405 ou via e-mail: sala.empreendedor@araucaria.pr.gov.br . 

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.