Araucária

Araucária no Ar irá transmitir ao vivo Santa Missa do Santuário de N.S. dos Remédios todos os domingos

Da Redação

Nesta quinta-feira (08), em reunião no Santuário Nossa Senhora dos Remédios, ficou firmado uma parceria entre o Portal Araucária no Ar e a Igreja Matriz, para a transmissão, todos os domingos e datas especiais da Santa Missa do mesmo local. Equipamentos de vídeo e transmissão serão instalados na igreja, possibilitando que os internautas assistam, ao vivo e em tempo real as celebrações. Em primeiro momento, o Santuário transmitirá pelo Araucária no Ar as missas de domingo que são celebradas às 8 horas da manhã, e também missas especiais como, Sábado de Aleluia, Dia da Padroeira, Ordenações entre outras.

A ideia surgiu após muitas pessoas perguntarem da possibilidade da transmissão. Desta forma, em conversa com padres, diáconos e integrantes da equipe técnica da igreja, chegou-se a conclusão de que a própria igreja deve acompanhar a era tecnológica, e com a transmissão da Santa Missa ao vivo, a palavra de Deus poderá chegar mais longe e dentro das casas, principalmente dos araucarienses. “Nós do Araucária no Ar estamos cedendo o espaço gratuitamente à igreja, onde mais de 40 mil pessoas poderão acompanhar a Santa Missa em casa, com imagem e som de qualidade, possibilitando a todos que por qualquer motivo como doenças ou problemas de locomoção não consigam ir a igreja”, comenta Aécio Novitski, Diretor do Araucária no Ar.

Lembramos que tal feito é inédito em Araucária, pois nunca antes um canal de comunicação transmitiu em vídeo uma missa ao vivo na cidade. Durante a transmissão, os fiéis poderão interagir realizando pedidos de oração e bençãos através dos comentários na rede social. Os equipamentos devem começar a ser instalados em poucos dias e a transmissão entrará em testes nas próximas semanas.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.