Araucária

Araucária inicia trabalho visando desenvolvimento econômico a longo prazo

Araucária está iniciando um importante trabalho para pensar o desenvolvimento do município para os próximos 30 anos. A Prefeitura é apenas uma das instituições envolvidas neste processo e, com apoio do Sebrae, vem articulando para que os empresários se engajem nesta ação. O trabalho, por consequência, vai fomentar a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico na cidade.

Em fala recente aos empresários do município, o secretário municipal de Governo, Genildo Carvalho, destacou a importância de acontecer o engajamento dos empresários e dos profissionais liberais. “O setor produtivo precisa estar junto nas decisões da cidade”, avaliou. Para Genildo, em Araucária, há um distanciamento do poder público com a classe empresarial. O secretário deixou claro a intenção de que a Prefeitura só vai investir neste trabalho de planejamento se contar com o aval do setor produtivo e disse ainda que a Prefeitura está de portas abertas para os empresários.

O Sebrae será um facilitador desse processo de articulação com a sociedade civil e terá atuação de 12 meses. O Conselho de Desenvolvimento Econômico será instituído após todo esse trabalho com a sociedade civil. O Conselho terá representantes de diversas instituições do município.

O município de Maringá é inspiração para o trabalho a ser realizado. Mas a metodologia é de acordo com características específicas de cada município. A primeira reunião de sensibilização teve apenas 2 empresários. Felizmente, a adesão tem crescido muito ao longo do tempo.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.