Araucária

Araucária inicia atendimentos da Operação Inverno 2021

Nesta semana, a Prefeitura de Araucária iniciou a Operação Inverno 2021. A Secretaria Municipal de Assistência (SMAS), junto a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) e Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP), realizam acolhimentos a pessoas em situação de rua.

Em média, são feitos cerca de 20 a 27 atendimentos por dia. As abordagens são realizadas nos principais locais conhecidos pelas equipes da SMAS onde há concentração de pessoas nessa situação. No entanto, são feitas também abordagens sociais em locais indicados pela população. Os acolhimentos acontecem ainda sob demanda espontânea (quando o usuário procura o serviço).

O atendimento durante a campanha inicia às 19h. Os acolhidos passam por atendimento com os profissionais da Saúde, realizam sua higiene pessoal, jantam, dormem e no dia seguinte recebem café da manhã por volta das 6h30, saindo do local do acolhimento por volta das 7h.

De acordo com a SMAS, a maioria dos acolhidos são homens com idades entre 26 e 45 anos. No entanto, os atendimentos a mulheres também é feito.

ACOLHIMENTOS
Se você sabe de alguém em situação de rua que precisa de acolhimento neste período de em que as temperaturas estão mais baixas, entre em contato em horário comercial pelo telefone 3901-5224 (CREAS). A partir das 18 horas, o contato é pelo 3905-6061 (Casa da Cidadania).

A Operação Inverno 2021 de Araucária seguirá até o mês de setembro.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.