Araucária

Araucária incentiva pesquisa de professores para melhorar o ensino

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), tem incentivado a realização de pesquisa de professores da rede municipal sobre a prática pedagógica. A SMED publicou online nesta semana o Caderno Pedagógico 2017 com artigos e relatos de experiência dos profissionais da Educação, resultado do Curso de Formação Continuada – Investigação da Prática Pedagógica. Com as investigações, os profissionais de Educação têm a oportunidade de aproximar-se da forma como o aluno pensa, aprende e se desenvolve.

Esta prática envolveu os profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial e, como resultado, o Caderno Pedagógico apresenta 62 artigos e 62 relatos das discussões realizadas dentro de cada unidade educacional. Segundo a SMED, os autores de cada texto atuam em diferentes contextos, mas todos têm em comum o compromisso com uma educação pública de qualidade.

Dos 124 trabalhos que constam no Caderno Pedagógico, 32 foram apresentados na Semana Pedagógica de 2017, evento que contou com palestras por profissionais da rede municipal de ensino, apresentando resultados das pesquisas em seus cursos de mestrado ou doutorado.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.