Araucária

Araucária ganha moderna CLÍNICA DE HEMODIÁLISE com mais de 20 procedimentos simultâneos

Na tarde desta quarta-feira (03), o Prefeito de Araucária, Hissam Hussein esteve presente juntamente com vereadores da cidade nas instalações da primeira Clínica de Diálise e Hemodiálise de Araucária. Em parceria com a Fundação Pró-Renal, a instalação teve o investimento de mais de 3 milhões de reais e está localizada no Bairro Iguaçu, próximo ao Supermercado Condor.

Com mais de 20 espaços para procedimentos simultâneos, a clinica atenderá via SUS (Sistema Único de Saúde) e trará a oportunidade de moradores da cidade não precisarem mais se deslocar até a Capital Curitiba ou ao Hospital do Rocio em Campo Largo para realizar o Tratamento.

A Hemodiálise é o procedimento através do qual uma máquina filtra e limpa o sangue, fazendo parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. O procedimento retira do corpo os resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos. Também controla a pressão arterial e ajuda o organismo a manter o equilíbrio de substâncias como sódio, potássio, ureia e creatinina.

Além de Araucária, a clinica poderá atender moradores das cidades vizinhas como Contenda, Lapa e Fazenda Rio Grande. O inicio da operação da Clinica de Diálise será nos próximos dias.

Fotos / Texto: Aécio Novitski

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.