Araucária

Araucária forma mais uma turma de controladores de trânsito

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito de Araucária (COET) formou mais uma turma de Controladores de Trânsito em Área Escolar, instrução que visa capacitar pessoas para auxiliar na organização do trânsito próximo a unidades de educação por meio de orientação de motoristas e pedestres.

Essa foi a terceira turma formada. A capacitação ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de outubro, com instruções teóricas e práticas, no anfiteatro da Prefeitura e nas ruas da cidade. Os controladores aprendem a orientar o fluxo de carros, orientar no estacionamento, ajudar na área de embarque e desembarque, fazer posicionamento de cones, legislação de trânsito e outros assuntos pertinentes. O trabalho dessas equipes agiliza o tráfego nas áreas de grande movimento de trânsito e auxilia não só as escolas, mas também otimiza as ações do Departamento de Trânsito de Araucária.

A formação pode ser ofertada exclusivamente pela COET, a qual pode dar apoio individual posterior para as equipes participantes. “O curso foi de excelência, vai trazer um diferencial enorme para a nossa escola e achamos interessante a questão do apoio individual posterior pelo Departamento de Trânsito. Já participamos de uma formação anterior e sempre que tiver queremos voltar”, comenta a pedagoga de uma das escolas participantes, Mirian Renneberg Santos Chempcik.

Participaram desta edição do curso o Colégio Bom Jesus, COC, COC Bilíngue e Escola Recanto dos Baixinhos. No ano que vem outra formação deverá ser organizada se houver número mínimo de participantes. As instituições de ensino interessadas em participar podem ligar para o telefone 3614-1764 ou 3614-1444 do Departamento de Trânsito para saber mais detalhes.

Fotos: Divulgação SMUR.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.