Araucária

Araucária faz melhor campanha dos últimos anos na fase regional dos Jogos da Juventude

O município de Araucária realizou sua melhor atuação na fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), encerrados na última semana em Guaratuba. Das oito equipes do município que foram competir, cinco foram medalhistas, com destaque para a equipe masculina de voleibol que foi campeã.

Nesta edição dos jogos, Araucária teve a maior delegação da região em número de atletas (145 integrantes). Este número deve ser maior em 2019, quando o município receberá a 32ª edição dos JOJUPs (fase regional).

A equipe masculina de voleibol confirmou seu favoritismo e foi campeã da fase regional em Guaratuba. Com o resultado, ela está classificada para a fase final dos jogos que ocorrerá em Chopinzinho, de 11 a 17 de outubro, e terá as equipes campeãs das 12 regionais. Outras quatro equipes de Araucária também fizeram bonito ao conquistar a terceira colocação nas suas modalidades. São elas: handebol masculino e feminino, futsal masculino e futebol de campo masculino.

‘Em casa’ – O bom desempenho do município de Araucária motiva os atletas e equipe técnica para a edição do próximo ano que será ‘em casa’. Araucária receberá a fase regional da 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs). Os jogos retornarão ao município depois de 23 anos, quando recebeu a 10ª edição. A candidatura apresentada pela Prefeitura foi aprovada em Congresso Técnico realizado em Guaratuba, município sede da edição de 2018.

Segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), a estimativa é que o município receba 1.500 pessoas (entre atletas, técnicos e equipe de apoio) de mais de 20 municípios da região metropolitana de Curitiba e litoral. A competição é uma realização da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo em parceria com a Prefeitura Municipal de Araucária.

Os JOJUPs ocorrerão ao longo de uma semana durante o período de recesso escolar. Participarão da competição em Araucária os atletas de 15 a 17 anos de futebol, futsal, handebol, basquete e voleibol (divisão B). Na parceria, o município entra com a estrutura de locais de competições e alojamento e o Estado entra com a arbitragem, alimentação e premiações.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.