AraucáriaEsportes

Araucária faz dobradinha na regional dos Jogos Abertos do Paraná e equipes vão à final

Duas equipes femininas, de vôlei e handebol, da Prefeitura de Araucária/Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, seguem na disputa dos 58º Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), quando fizeram dobradinha, neste domingo (9), na Vila Olímpica, em Campo Largo, cidade sede da fase regional, divisão B da competição.

Ambas as equipes não tiveram grandes dificuldades durante as partidas e sagraram-se campeãs da regional na cidade vizinha. As vitórias garantiram a vaga para a final dos JAP’s, que será realizada em Palotina, entre 25 de setembro e 1º de outubro.

A equipe de vôlei da Prefeitura de Araucária apresentou bom volume de jogo tanto nos bloqueios como no ataque e venceu as adversárias de Paranaguá por 3 sets a zero, com parciais de 25×18, 25×14, 27×25.

No handebol a história não foi diferente, as atletas araucarienses dominaram todo o jogo contra as anfitriãs. Com bons dribles, chutes e uma marcação forte, elas abriram grande vantagem no placar fechando a partida com 22 gols contra 7 de Campo Largo.

A equipe masculina de handebol de Araucária venceu São José dos Pinhais e ficou com a terceira colocação mas essa disputa não dava direito a vaga para final.

Ao final de cada partida, a alegria tomou conta de toda a delegação de Araucária, que segue com o desejo de subir para a divisão A dos Jogos Abertos nestas duas modalidades. Técnicos, atletas, torcedores conterrâneos e até os motoristas saíram com sorriso no rosto.

Os técnicos Nei Branco (vôlei) e Albertina Vicenzi (Handebol) comemoraram o título da regional e comentaram que “as equipes tiveram ótimo desempenho técnico e tático”. Albertina reforçou que para ter êxito na final “será preciso aplicar outra tática para as próximas adversárias, e claro, até lá o que temos a fazer é treinar”, concluiu.

A 58ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, fase regional, divisão B, é organizada pelo Governo do Estado, através das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, com a realização da Prefeitura Municipal de Campo Largo.

SMCS / Foto Vitor Lovato

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.