Araucária

Araucária está desenvolvendo aplicativo personalizado para Guarda Municipal

A Secretaria Municipal de Planejamento de Araucária (SMPL) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP) estão desenvolvendo um aplicativo exclusivo para ser utilizado pela Guarda Municipal de Araucária. A expectativa é que a partir do dia 19 de abril comecem os testes  do que já foi elaborado e em cerca de 40 dias, o sistema deverá estar disponível para download da população.

Eram gastos quase R$100 mil por ano até então com o modelo antigo – cada alteração solicitada no aplicativo precisava ser paga a parte (a cobrança é feita por hora aplicada no projeto), além do custo mensal apenas para uso do aplicativo – em média R$7 mil por mês. De acordo com a SMSP as principais vantagens do novo sistema estariam na economia mensal quanto ao valor investido para uso do aplicativo e para adequação a demandas pontuais, além da possibilidade de maior personalização às necessidades específicas da cidade. 

Cada departamento da SMSP deve ter um módulo separado no novo aplicativo. No início haverá o módulo de atendimento de ocorrências 153 e um módulo de gestão para os casos acompanhados pela Patrulha Maria da Penha. Posteriormente será implantado o sistema da Defesa Civil e também módulo administrativo para controle interno da SMSP. O software desenvolvido deve trazer algumas novas funcionalidades, como o monitoramento da localização das viaturas em tempo real e também a identificação automática das ligações na central da GMA – a partir do cruzamento de informações cadastradas no banco de dados. 

O GM Carlos Gomes, conta que dois municípios já vieram procurar Araucária para conhecer o sistema que está sendo desenvolvido. “Não há muita referência atualmente, somos pioneiros e o uso de programas personalizados deve ser uma tendência no futuro. Foz do Iguaçu [PR] e Dourados [MS] já pediram informações do nosso projeto”, relata Carlos Gomes.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.