Araucária

Araucária e Região entra na “semana dos 30ºC”

A temperatura máxima em Araucária, ontem, chegou a 33ºC, segundo medição da Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). E assim deve ser até o final do mês. A previsão é que todos os dias o curitibano conviva com máximas acima dos 30ºC. Hoje, a oscilação deve ficar entre 16 e 31 graus. No Paraná, a maior temperatura ontem foi registrada em Cerro Azul, tmbém na Grande Curitiba, com 36,6ºC. Outras localidades com temperaturas elevadas foram Cambará, 35,9°C e Toledo, 34,6°C. Contudo, o calor intenso pode favorecer a formação de chuvas mais fortes no período da tarde, alerta o Simepar.

O calor de fevereiro, no entanto, vai coincidir com o fim do horário de verão. À zero hora de domingo, os relógios de dez estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e do Distrito Federal devem ser atrasados em uma hora, voltando a marcar 23 horas.

No sistema elétrico operado pela Copel no Paraná, os quatro meses de vigência do Horário de Verão registraram uma redução média de 4,5% na demanda de energia nos fins de tarde, retirando do sistema elétrico 200 MW (megawatts) de potência entre 19 e 22 horas. Tal alívio equivale a desligar, no horário de ponta, uma cidade como Maringá, de 391 mil habitantes.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.