Araucária

Araucária é premiada como cidade mais engajada na campanha contra a dengue

Araucária foi premiada pelo SESC/PR como a cidade da região metropolitana mais engajada na campanha contra a dengue “Aqui o mosquito não entra!”. O município ficou em 1° lugar entre as 18 cidades avaliadas pela filial localizada no bairro Portão, em Curitiba.

Para participar da campanha, bastava acessar o aplicativo do SESC e enviar fotos do “antes e depois” de possíveis focos de dengue e após a remoção mecânica de criadouros do Aedes Aegypti. Com a participação das comunidades, foi possível eleger os municípios ganhadores. Participaram mais de 200 cidades do Paraná.

De acordo com a coordenadora da Proteção Social Básica, Susan de Britto, e a coordenadora do CRAS Tupy, Flavia Vogt, a comunidade do jardim Tupy foi uma das mais mobilizadas. A inserção de Araucária e as ações assertivas do poder público junto à população permitiram que o município fosse ganhador, recebendo medalha e troféu da instituição.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.