Araucária

Araucária disponibiliza para moradores coleta agendada de materiais volumosos

Visando manter a cidade mais limpa, com menos poluição ambiental e visual, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Araucária (SMMA) disponibiliza um serviço de coleta de materiais volumosos para descarte ambiental correto. Ou seja, itens grandes, que não tenham mais serventia, como móveis, eletrodomésticos da linha branca (fogão, geladeira, máquina de lavar, TVs), pneus e galhos se enquadram no programa. Para solicitar o serviço, basta ligar para a SMMA e agendar a retirada dos itens pelo telefone 3614-7480 ou também pelo aplicativo atende.net.

De acordo com o Departamento de Limpeza Pública, no ano passado foram cerca de 9500 coletas realizadas. Neste ano, a média de atuação das equipes tem sido de 26 pedidos por dia, por meio de 3 caminhões fornecidos. Apenas em janeiro foram 771 atendimentos, sendo grande parte chamados referentes a coletas de galhos e de móveis.

Algumas das consequências da coleta são a proteção de áreas de preservação ambiental, além de vias públicas e rios mais limpos. Com isso, reduz-se também a proliferação de animais vetores de diversas doenças, como mosquitos e baratas. Importante destacar que a responsabilidade de dar a destinação correta dos resíduos de construção civil é de quem está gerenciando a obra, ou seja, não é realizada pelo município.

LINK

* App ‘Atende.net’: CLIQUE AQUI 

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.