Araucária

Araucária disponibiliza 176 medicamentos de forma gratuita para quem precisa

Você sabia que Araucária conta com uma relação de medicamentos entregues de forma gratuita para quem precisa? São 176 remédios que a Prefeitura disponibiliza para toda a população da área urbana e da área rural. Para ter acesso basta apresentar a receita médica, que pode ser do Sistema Único de Saúde (SUS), particular ou de convênio.

Os medicamentos que compõem a relação são definidos por uma equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde, formada por médicos, enfermeiros, farmacêuticos e dentistas, com base na Relação Nacional de Medicamentos (RENAME) estabelecida pelo Ministério da Saúde e de acordo com o perfil epidemiológico da população de Araucária.

Para os casos de urgência e emergência, além dessa relação de medicamentos, estão disponíveis também mais de 90 remédios.

A relação de medicamentos entregues de forma gratuita à população está disponível no site da Prefeitura. Para verificar o nome dos remédios e os locais de distribuição basta acessar a página da Secretaria de Saúde e entrar na opção Medicamentos. Se preferir, clique aqui.

 

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.