Araucária

Araucária cria programa para beneficiar pequenos e médios produtores rurais

04_patrulha_rural-700x466Pensando em fortalecer a agricultura familiar, a Prefeitura criou o Programa Rural Caminhos do Agricultor. A lei nº 2834/2015 foi assinada nesta terça-feira (05) pelo prefeito Olizandro Ferreira e autoriza a administração municipal a executar obras de infraestrutura e serviços em pequenas e médias propriedades rurais particulares do município. A Lei é de iniciativa do vereador, Roberto Mota.

O prefeito destaca a importância dessa iniciativa. “É um apoio muito importante ao homem do campo. Esse era um anseio antigo dos moradores da área rural e tenho certeza que irá fazer uma grande diferença nas rotinas diárias. Vai melhorar as condições de trabalho e pode, inclusive, aumentar a produção e a produtividade”, afirma Olizandro.

O programa vai contemplar serviços como terraplanagem; abertura, conservação e revestimento de estradas de acesso e internas; construção e reforma de silos, trincheiras, tanques, bebedouros, açudes de captação de água, pontes e bueiros; drenagem; transporte de materiais e produtos agrícolas; e abertura de fossas e sumidouros para tratamento de dejetos orgânicos.

Os serviços serão realizados com maquinários da Prefeitura ou terceirizados e serão executados pelas Secretarias de Agricultura e de Obras. Para se beneficiar os interessados precisam ser responsáveis pela propriedade rural que irá receber os serviços; comprovar que no mínimo 50% da renda são provenientes da atividade rural; e a propriedade deve ter no máximo 48 hectares.

As normas para operacionalização do Programa Rural Caminhos do Agricultor, como a prioridade na realização dos serviços e o cronograma de execução das melhorias, serão regulamentas por Decreto Municipal.

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.