Araucária

Araucária começa a implantar estacionamento rotativo gratuito

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo/Departamento de Trânsito, começou a implantar as placas de sinalização e regulamentação do estacionamento rotativo nas vias centrais. Diferente do antigo sistema, o motorista poderá ficar na vaga por até 1 hora gratuitamente. O respeito ao período de até 1 hora de permanência no mesmo local é importante para evitar a lavratura de auto de infração. O rotativo visa melhorar a rotatividade em 36 trechos da área central de Araucária. Desta forma, não será mais possível que um veículo ocupe a vaga durante o dia todo.

O estacionamento rotativo passa a valer no período de segunda a sexta-feira, das 9h às 18 e aos sábados das 9h às 13 horas nas vias com a sinalização (placas específicas). Trechos das ruas Victor do Amaral, Alfredo Parodi e Pedro Druszcz já contam com a sinalização do rotativo.

Agentes de trânsito estão orientando os motoristas sobre a nova regulamentação. A fiscalização será realizada por câmera de vídeo que realiza a leitura das placas dos veículos e o condutor que não respeitar poderá ser autuado. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, a multa por estar em desacordo com o estacionamento regulamentado é considerada grave (5 pontos na carteira de habilitação) e passível de multa de R$ 195,23.

Autorização – Como já ocorria anteriormente, nos casos em há necessidade de permanência na vaga por mais tempo (veículo de concretagem, carga e descarga, por exemplo) o morador/responsável deve solicitar autorização prévia do Departamento de Trânsito. Basta comparecer ao Espaço Cidadão (que fica na entrada do Paço Municipal – rua Pedro Druszcz, nº 111, Centro), das 8h às 12h e das 13h às 16h (segunda a sexta-feira) e fornecer os dados do(s) veículo(s) que poderão ter autorização de permanência na vaga.

 

Prefeitura de Araucária

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.